cloud cloud cloud cloud cloud cloud

O que é backup na nuvem?

Em um mundo cada vez mais tecnológico e móvel, é fundamental ser capaz de acessar suas informações de qualquer lugar e de uma maneira segura.

Também é importante garantir que os dados que você possui no servidor de sua empresa, equipamento de trabalho ou, até mesmo, no computador de sua casa tenham um local seguro para serem armazenados.

Nesse contexto, surgiu o “backup de nuvem”, um serviço em que é realizado o backup (cópia) dos dados e aplicativos nos servidores da empresa. E essa cópia é armazenada em um servidor.

Geralmente, as empresas optam pelo backup na nuvem para encontrar os arquivos ou dados rapidamente, caso haja alguma falha no sistema ou indisponibilidade das informações.

Nas empresas, o backup em nuvem funciona por meio da cópia e armazenamento dos arquivos em um servidor local e na empresa que fornece o serviço.

 

Por que realizar o backup em nuvem?

- Proteção de dados e aplicativos

Ao armazenar as informações do seu negócio fora do ambiente da empresa, elas ficam protegidas.

 

- Recuperação rápida de dados

Com o backup em nuvem, os dados do servidor são encontrados e recuperados rapidamente, permitindo que a empresa ganhe acesso instantâneo aos arquivos desejados.

 

- Armazenamento flexível

Diferentemente do backup tradicional, onde as informações são guardadas em um disco rígido, o backup em nuvem pode ser expandido ou reduzido, de acordo com as necessidades da empresa.

 

 

Como a Insidesign pode te ajudar?

Ao adquirir uma conta de backup com a Insidesign, você está garantindo que os seus dados serão armazenados em um sistema de arquivos redundantes e em uma instalação segura, proporcionando o máximo de tempo de atividade, bem como confiabilidade.