cloud cloud cloud cloud cloud cloud

Conheça os principais aplicativos para otimizar sua produção no trabalho

Todo profissional que trabalha com dedicação quer chegar ao fim de um dia de trabalho com aquela sensação de ter dado seu melhor cumprindo as obrigações por completo e, mesmo que não as tenha conseguido, quer sentir que fez boa parte do que se propôs a fazer.

 

NEBO

Esse aplicativo de notas é excelente para transformar um texto manuscrito em digital. Você já consegue imaginar o monte de documentos que pode transformar, não é mesmo? A adição é feita por meio de cadernos que você cria no aplicativo. Você pode adicionar diagramas, imagens e, após inserir o texto, a conversão é muito simples; basta tocar duas vezes na tela. Prático, não é?

 

QUIP

O Quip é um aplicativo de produtividade para iOS e Android. Ele é gratuito e simples de usar, é uma alternativa nova aos já conhecidos Google Docs e Microsoft Office. Ele permite a criação de documentos de texto, bem como possui funções colaborativas como principais diferenciais. Ao colocar o Quip na lista de contatos você pode trocar mensagem com outras pessoas e compartilhar os arquivos que criou.

 

GSUITE

O “Google Apps for Work” agora está incorporado ao “G Suite”. Mudou de nome e inovou em recursos inteligentes. Dentro da G Suite, os Apps Documentos, Planilhas e Apresentações possuem agora um recurso chamado “Explorar” que utiliza buscas em linguagem natural para facilitar com que o usuário possa encontrar arquivos específicos, se organizar e fazer boas apresentações.

 

ANY.DO

Um App que vai te ajudar estritamente na organização das tarefas diárias. Você não deixará nada de fora. A interface é simples, limpa e intuitiva, ou seja, ele cumpre o que se propõe a fazer, organização. O App vai te orientando ao longo dia e você pode marcar o que já foi feito.

 

AIRDROID

Já o Airdroid foi criado para um melhor gerenciamento do seu smartphone ou tablet e visualizar mensagens do WhatsApp com Android a partir de qualquer computador, bastando apenas um navegador de internet. O aplicativo não precisa de instalações de drives e cabos, já que todo o processo é realizado via rede Wi-Fi.

 

GOOGLE CLOUD PRINT

Este App veio para descomplicar a vida de quem precisa imprimir documentos com urgência. Sem problema algum o Google Cloud Print vai colocar qualquer impressora difícil de conectar no eixo. É uma espécie de gerenciador de impressoras que, quando conectado, imprimirá seus documentos de onde você estiver. Quer mais produtividade e agilidade do que isso?

 

TINYSCAN

Outro aplicativo ligado à produtividade com rapidez em suas tarefas é o Tinyscan. Você verá a facilidade para digitalizar seus documentos. Você só precisa de um dispositivo com câmera, pois a interface dele é em português, o que por óbvio, facilita o entendimento. Ele é gratuito, não possui anúncios e é compatível com sistemas mais antigos.

 

FREEDOM

Esse é para quem não consegue se concentrar nas tarefas a serem executadas quando está online. Nós sabemos que Facebook, WhatsApp e outras ferramentas de comunicação podem tomar muito do nosso tempo. O Freedom limita seu acesso às redes sociais no momento em que você está ocupado com sua produção de diária.

 

ASANA

O Asana veio para delegar funções. Otimizar e coordenar equipes se tornou mais fácil. Você pode organizar seus trabalhos sozinho ou em equipe, pois a plataforma permite incluir outras pessoas. Você monta sua equipe e delega as tarefas para cada um, e elas vão sendo concluídas e gerenciadas por meio do App a medida que cada um as cumpre.

 

UDEMY

Se você quer inovação e produtividade juntos. Esse aplicativo promete. É uma App de cursos online, com muito conteúdo. Você pode realizar cursos com valores acessíveis, inclusive com garantia de reembolso caso você fique satisfeito. O Udemy pode ser baixado em todas as plataformas e é muito intuitivo ao usar.

Quer agilidade e produtividade no seu dia a dia? Conhecer um pouco mais sobre cada App aqui mencionado pode transformar sua rotina, fazendo sobrar aquele “tempinho” bom para o lazer entre amigos e família.

 

Fonte: iungo.cloud